sexta-feira, 24 de setembro de 2010

24 de Setembro


A água escorria, leve e quente pelo meu corpo inerte abaixo do chuveiro, e eu a minha mente tentava não pensar em nada e em tudo ao mesmo tempo. Eu sentia meus dedos enrugarem com a permanência na água, mas eu não me importava, eu estava relaxando.

Os últimos dias após o meu aniversário foram caóticos e recheados de trabalhos e provas, afinal é fim de bimestre escolar. Todos os dias dessa semana, eu tive um trabalho ou uma prova ou os dois para fazer. A única coisa que eu tinha tempo entre as aulas era ler um pouco, ler meu companheiro que fui obrigado a deixar de lado por um tempo, e que agora estava quase no fim, e a cada página eu me aproximava mais do final de “O Caçador de Pipas”.

Ainda não tinha parado pra rever o que havia mudado depois do ultimo domingo, 19 de setembro, e foi o que eu fiz hoje, a partir da 1 hora da manhã até agora. Ainda no banho, eu revi a minha altura, não que eu tivesse ficado mais alto, mas agora a minha idade se aproximava cada vez mais da minha altura (Já que já me deram até 17 anos por isso). Não me sentia mais alto, mas mais ajustado em meu próprio corpo, como se antes estivesse usando uma roupa folgada e que agora ela começava a servir melhor em mim mesmo. Havia algo de diferente também me meus olhos, olhá-los no espelho agora me parecia ainda mais inacreditável, porque se tinha alguma parte do meu corpo que eu gosto, são os meus olhos. Alguma coisa havia mudado neles, só não sabia explicar o que, não por enquanto.

Os olhos escondem coisas ou mostram coisas, depende do jeito que você olha, e agora eu não tinha mais nenhum receio de olhá-los, não como se estivesse encarando, mas somente olhando, e hoje, meu olhar foi sustentado... Eu não a conheço, muito menos ela me conhece, foram somente alguns segundos, antes de nos dois descermos do ônibus e irmos cada um pra sua casa, mas foi o suficiente pra me deixar uma marca... Eu a olhei, simplesmente, e ela olhou de volta. Eu sentia como se pudesse enxergar através da touca e dos cílios, e a imagem dela descendo as escadas se passou pra mim quase como em câmera lenta.

Respirei fundo ao chegar em casa, sentido o cheiro da sexta feira como um animal preso por contrabandistas sente o ar da floresta depois de ser libertado pelo IBAMA. Que comece o Final de Semana de muito frio, filmes e pipoca então.

Boa noite e bom Final de Semana a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário