domingo, 24 de outubro de 2010

Atividade Paranormal 2


Fazer uma continuação que mantivesse o nome e o peso que “Atividade Paranormal” obteve como fenômeno do gênero de terror no ano passado parecia uma tarefa difícil. Difícil, mas não impossível.

Com por volta de uma hora e meia de filme o diretor Tod Williams consegue fazer dessa sequência um marco ainda do que o primeiro filme, capaz de surpreender e assustar ainda mais do que o primeiro da sequência sem sair do tema, estilo dogma e da história, sem deixar uma única ponta solta.

A diferença dessa vez é possibilidade de ver acontecimento que ocorrem por toda a casa por um circuito de segurança além das filmagens caseiras da família. A presença do chamado “demônio” na casa é atenuada ainda mais por esses fatores que apavoraram ainda a sala de cinema (que por sinal estavam lotadas).

O acréscimo de novos personagens e novos cenários, diferente do que se esperava, aumentou ainda mais o suspense do filme, deixando os mais medrosos com “o cú na mão” e os mais corajosos ofegantes.

A precariedade das câmeras, e os atores amadores torna tudo ainda mais real, contando com desfocagens, mudanças de luz de tudo mais que se possa acontecer com uma câmera de vídeo normal que se tem em casa.

Enfim, para corações fracos e fortes, Atividade Paranormal 2 é imperdível para um bom adorador de filmes de terror que foge da linha “Efeitos e trilha sonora arrepiante”, e vira pra um silencio aterrador e sufocante entre cada susto. Nota 10 e recomendadíssimo.

Um comentário: