terça-feira, 20 de julho de 2010

Eclipse

O terceiro filme da Saga Crepúsculo veio pra trazer um pouco de alívio para aqueles que se contorciam e cóleras com a adaptação dos livros que era insuficiente e apelativa. Não que o eclipse não seja apelativo (muito pelo contrario), mas o filme vem com um sentido um pouco mais sério e amadurecido de uma produção que já tem 3 Anos consecutivos de sucesso (um pouco desmerecido já que a produção dos dois primeiros filmes ... sem comentários).


O que torna os filmes da saga patéticos, digamos assim , são os fãs . Fãs clichês da saga, um pessoal escandaloso, imaturo, que julga crepúsculo o melhor livro e melhor filme do mundo (a, por favor, isso já é de mais) e entopem as salas de cinema para gritar toda vez que um lobo sem camisa aparece (Aí uma parte apelativa) e fazer algazarra.

Em relação aos outros filmes, algo que eu achei que fora bem encaixado, foi a trilha sonora, Algo que se repete nesse terceiro filme. A trilha sonora que surge em momento oportuno e inunda o ar da cena, atenuando o sentimento passado foi muito bem utilizado em todas as cenas do filme.

Algo que achei interessante nesse terceiro filme foi a maior exploração das posições de câmera e um pouco uso da ação para dar desenvolvimento à trama, mantendo o espectador mais atento a o que ocorre na tela (diferente dos outros dois filmes , dos quais o desenvolvimento era disperso , tendo momentos que levava o espectador quase a cochilos de tão chatos e sem graça) .

Ao todos o filme surpreende em comparação à baixa qualidade dos outros da saga. Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário