sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quando eu mais Preciso Dele ...

É Quando eu mais preciso de uma ajudinha do destino .... é quando ele mais me sacaneia .


Era tão difícil assim Me Ajudar um pouco ? Custava Tanto assim ?

O dia hoje tinha tudo para dar certo ... pois é , TINHA !


... O céu estava limpo e a luz entrava forte por minha janela , o que já não ocorria a algumas semanas . Demorei um pouco para me levantar , a cama quente me abraçava com os cobertores de uma forma que eu não podia resistir a cochilar um pouco mais . Levantei , relutante , com minhas pernas frias na manhã de outono e despertei com um pouco de água no rosto , um copo de leite com achocolatado e um pão francês com mussarela , para mim foi mais do que o suficiente .

Talvez , a minha mania não muito admirável , de deixa tudo para a ultima hora tenha ajudado um pouco , mas mesmo assim não era motivo . Refazia em minha mente , a lista de tudo que deveria fazer e os lugares em que deveria passar , no caminho para a escola . Mas somente refazer na mente não era o suficiente , eu tinha que aprontar tudo também , e como eu disse acima ... Deixei tudo de ultima hora .

Mesmo deixando tudo pra depois não era motivo pra me dar uma rasteira que nem essa né Cara . Poxa vida !


Tudo continuava normal . Tomei banho , almocei (ou melhor , lutei com um pedaço de peixe cheio de espinhos , e o pior é que era filé de merluza) , joguei meu material na bolsa e imaginei ter pego o dinheiro pra colocar crédito no bilhete único e saí correndo . Seria bom de mais pra ser verdade se eu tivesse colocado crédito e tivesse conseguido pegar o ônibus a tempo , mas não foi bem isso . Entrei na rua da Lan House tirando o bilhete único e o dinheiro do bolso .... “Ué , cadê o dinheiro ?” . Bem , acho que de resto podem imaginar .

Depois disso foi um corrida até em casa e depois uma corrida de volta até a Lan House . Entrei na lan house tentado estabilizar minha respiração , eu podia ouvir e sentir o batimento cardíaco bombear sangue muito forte por trás das minhas orelhas e meu peito se inflava em busca de oxigênio .


A mulher da Lan House demorou um pouco para carregar o cartão , mas isso me deu tempo para me recuperar . Peguei o bilhete e o comprovante e sai em mais uma corrida até o ponto . O ônibus demorou 5 minutos , mas pareceu uma eternidade .


No caminho eu já havia perdido as esperanças de chegar a tempo , mas eu tinha um trabalho pra entregar e ainda tinha a esperança de poder deixa-lo na secretaria . Desci do ônibus e imprimi o que tinha de imprimir para finalizar o trabalho e fui em direção ao portão que ainda estava fechado , parei lá e esperei um pouco .


Alguns minutos depois o estagiário subiu as escadas da secretaria até o portão e o abriu perguntando :


— O que vocês querem ? — Para mim e para outro aluno atrasado .


— Você podia entregar um trabalho para algumas pessoas do 1º ano B ? — Perguntei receoso da resposta que veio logo depois .


— Não .


Me concentrei para termais um acesso de raiva semelhante à aquele que tive quando voltei pra casa para buscar o dinheiro . Meu sangue fervia dos pés a cabeça e tive vontade de virar um balde de água fria na minha cabeça (e joga o balde na cabeça dele depois) .


— Não tem como mesmo ? — Perguntei pra esgotar minha ultima gosta de esperança . Mas a respostas foi a mesma .


— Não .


Andei em direção do ponto de ônibus novamente , sentei-me na escadas da farmácia , pensado no que eu havia perdido . As notas de história , sociologia , geografia e inglês tinham se esvaído , mas como diz meu pai : “Não adianta chorar pelo leite derramado” .

Voltei pra casa , a reação de meus pais não foi além do normal . “Segunda você resolve isso” disseram eles .


Mas agora , 05:00 da tarde , vejo que não foi tão ruim quanto me pareceu na hora . A raiva deixa o momento escuro , em um tom de vermelho que impede o raciocínio . Agora é esperar né.


A propósito , Só pra Constar : O fato de um dia não ter sido bom , não faz dele Ruim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário