sábado, 23 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

A primeira parte de Harry Potter e as Relíquias parte 1 deixa uma promessa forte e marcada apara com todos os antigos e novos fãs da saga: trazer na ultima parte a aventura mais forte e empolgante do mundo mágico para as telonas. Promessa essa que não chegou nem a altura de ser cumprida.

Para os fãs que acompanharam comente a parte cinematográfica o filme pode parece simples e de qualidade menor comparando com alguns outros filmes da série e pelo desfecho que deixou a desejar. Mas já para os fãs que peregrinaram com os sete livros da série e acompanharam o bruxinho por esses 14 anos desde o lançamento do primeiro livro à estréia do ultimo filme o ultimo episódio da saga, aquele que serviria para dar um desfecho final e emocionante chega quase a ser frustrante.

O filme se inicia bem, com uma sequência, que mesmo com diálogos curtos (e infelizmente resumidos), consegue seguir um bom ritmo de filme, mas ao decorrer da ultima parte da trama a ênfase do filme, que, pela parte que foi deixada para o fim, deveria ser a guerra final entre o bruxo das trevas Lord Voldmort e a resistência acaba saindo de foco, dividindo a cena com pequenos conflitos próprios dos personagens e dos acontecimentos ao redor dessa batalha que já haviam sido espetacularmente explorados na primeira parte e, portanto, não tinham necessidade de aparece na segunda. Essa divisão de focos comprometeu as cenas de luta e duelos e também depreciou os dramas do filme, não deixando nem um dos dois lados da história sobressair e surpreender.

A cena mais impactante do livro, a batalha em Hogwarts, passa a ser plano de fundo quando poderia ter sido um foco principal não sendo necessária à super produção da destruição das orcruxes.

O duelo entre Voldemort e Potter e o derradeiro fim do bruxo das trevas chega para tentar reanimar o filme que já se encontra em desgaste, mas acaba não passando de um mero acontecimento já que AA própria morte das orcruxes tinham mais repercução que a morte de Voldemort.

Olhando pelo aspecto de filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 parece um bom filme, mas Harry Potter não é somente um filme, representa uma geração que acompanha essa saga e que merecia um ultimo capitulo complexo e que expressasse toda a tensão deste fim e não uma passagem que termina, assim como o seu vilão, se desfazendo ao vento.

Um Decepcionante Regular para o ultimo HP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário